Você está lendo...
BMW e Jaguar fazem parceria por elétricos
Tecnologia

BMW e Jaguar fazem parceria por elétricos

Jaguar Land Rover usará unidades motrizes baseadas nas da BMW

Redação

08 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BMW i3
BMW i3
Crédito:Werther Santana/Estadão

A BMW anunciou uma parceria com a Jaguar Land Rover. O objetivo é desenvolver a próxima geração de tecnologias para carros elétricos.

A marca alemã, há alguns meses, já havia anunciado uma outra parceria, com a Mercedes-Benz. Nesse caso, o objetivo é o desenvolvimento de tecnologias para modelos autônomos.

De acordo com comunicado da BMW, as parcerias entre fabricantes de veículos são importantes na transformação pela qual está passando a indústria automobilística. É preciso trocar experiências e tecnologias em prol do carro autônomo, eletrificado e conectado.

Publicidade


BMW e Jaguar Land Rover

No mesmo comunicado, a BMW elogia a experiência da Jaguar Land Rover com o I-Pace. O modelo elétrico do grupo britânico (vendido com a bandeira da Jaguar) já está disponível inclusive no mercado brasileiro.

Já a BMW saiu na frente das rivais alemãs com o i3. Audi e Mercedes estão apenas agora lançando seus modelos 100% elétricos.

 


LEIA TAMBÉM

 

De acordo com a montadora alemã, a parceria com a Jaguar Land Rover contempla a próxima geração (Gen 5) de sua tecnologia elétrica eDrive. Ela estreará no ano que vem no modelo iX3, um utilitário-esportivo 100% elétrico.


Essa tecnologia será base para a futura geração de modelos elétricos da Jaguar Land Rover.

A tecnologia da montadora alemã tem como diferencial agregar motor, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento.

Vantagens

De acordo com a empresa alemã, há algumas vantagens na parceria com a Jaguar Land Rover. Uma delas é a economia de escala em compras conjuntas.


Há ainda o uso eficiente de recursos e o planejamento de produção. Uma equipe da Jaguar Land Rover vai se reunir em Munique (Alemanha) a especialistas da BMW para o desenvolvimento conjunto de tecnologias elétricas.

 

Vídeo relacionado: Teste do novo BMW X7


Deixe sua opinião