Você está lendo...
BMW lança X2City, um patinete elétrico
Notícias

BMW lança X2City, um patinete elétrico

X2City, o patinete da BMW, pode ser alternativa para quem não consegue comprar um carro da marca. As vendas começam no fim do ano na Europa, pelo equivalente a cerca de R$ 9.400

Redação

08 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Patinete BMW X2City
Crédito:Patinete X2City pesa menos de 20 quilos, é dobrável e pode chegar a 25 km/h. Foto: BMW

 

Está difícil comprar um BMW? Então, que tal um patinete da marca alemã? A BMW está lançando na Europa um modelo elétrico. Batizado de X2City, o patinete é capaz de alcançar 25 km/h, e tem autonomia de 25 a 35 quilômetros.

Segundo a BMW, o X2City pode ser um complemento ao uso do carro ou do transporte público (útil para chegar mais rapidamente ao estacionamento ou à estação do metrô, por exemplo).

Publicidade


Como é leve (menos de 20 quilos) e dobrável, a empresa informa que ele pode ser facilmente acomodado no porta-malas de um carro compacto, ou mesmo ser levado em ônibus e metrô. Segundo a BMW, o X2City estará à venda na Europa a partir do fim do ano. O preço oficial não foi definido, mas, de acordo com a marca, ficará abaixo de 2.500 euros (cerca de R$ 9.400). Por enquanto, não há planos de vender o modelo no Brasil.

O condutor pode escolher a velocidade por meio de um seletor, que oferece cinco possibilidades (8, 12, 16, 20 e 25 km/h). Os freios são a disco nas duas rodas, e o patinete tem até luz de freio na traseira. Além disso, ele vem com entrada USB, que permite carregamento de celular.

A bateria de íon de lítio pode ser recarregada em uma tomada convencional, e a carga completa é realizada em 2,5 horas, segundo a BMW.


Embora leve o nome da BMW, o X2City tem produção terceirizada, e será vendido em bicicletarias ou pela internet. A decisão de não utilizar a rede de concessionárias de carro ou moto deve-se ao fato de que a marca alemã pretende alcançar outro tipo de público.

Deixe sua opinião