Você está lendo...
BMW levará elétrico i4 Concept ao Salão de Genebra
Notícias

BMW levará elétrico i4 Concept ao Salão de Genebra

Modelo será muito próximo da versão de produção. i4 terá motor de 530 cv e autonomia de 600 quilômetros

Redação

23 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

i4 terá proporções parecidas com Série 4 Gran Coupé
Crédito:BMW/Divulgação
i4

Enquanto algumas marcas cancelaram a participação no próximo Salão de Genebra, a BMW deverá não apenas marcar presença como também levar novidades importantes. Uma delas será o i4 Concept, que vai adiantar as linhas do futuro sedã elétrico da marca. Embora ainda seja mostrado como conceito, o carro será muito próximo da forma final. As informações são do BMW Blog.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A marca já revelou algumas especificações do i4 em 2019. O sedã terá cerca de 530 cv e autonomia na casa dos 600 quilômetros. A aceleração de 0 a 100 km/h será cumprida em cerca de quatro segundos. A velocidade máxima será limitada a 200 km/h, marca bem mais modesta que os modelos a combustão mais potentes da BMW. Eles geralmente são limitados a 250 km/h.

Publicidade


O i4, que será lançado como modelo 2022, usa a quinta geração do trem de força elétrico eDrive. A arquitetura une motor, transmissão e componentes eletrônicos num único “casulo”. O conjunto também será usado no SUV iX3, previsto para 2021. Segundo a BMW, as baterias conseguirão 80% da carga em 35 minutos plugadas na tomada.

i4 é primeiro de muitos

A BMW está correndo contra o tempo para lançar novos modelos elétricos. A marca, que tem no portfólio o hatch “diferentão” i3 há vários anos, acabou não lançando nenhum elétrico que concorresse com modelos como os da Tesla.

Agora, assim como as rivais Audi e Mercedes-Benz, terá que correr atrás do tempo perdido. A Mercedes lançou o SUV EQC, mas vem enfrentando problemas no fornecimento de baterias. A Audi tem o e-tron, também um SUV de luxo. Nos próximos anos, todas as marcas terão que ampliar sua gama de elétricos para manter competitividade.


Deixe sua opinião