Redação

30/07/2018 - 4 minutos de leitura.

BMW M2 Competition chega ao País

Agora com 410 cv, BMW M2 recebe o sobrenome Competition e chega por R$ 377.950 com mais equipamentos e reestilizado

BMW M2 Competition Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O esportivo M2 Competition entrou em pré-venda por R$ 377.950 e substitui o M2 Coupé em toda a gama da BMW. Importado da Alemanha, tem entrega prevista para novembro, durante o Salão. O modelo chega com alterações leves no visual em relação ao antecessor, mudanças internas e novo motor com 40 cv extras.

Começando pelo propulsor, agora o M2 Competition usa o mesmo seis cilindros 3.0 biturbo do M3 e M4. Com algumas modificações em relação aos irmãos maiores, rende 410 cv e 56 mkgf de torque. O antigo 3.0 com um turbo simples do M2 Coupe oferecia 370 cv e 47,4 mkgf.

Para atender às necessidades de refrigeração do novo motor, o M2 Competition recebeu o sistema de arrefecimento do Kit Competition do M4. Isso inclui um radiador central, dois laterais e radiador de óleo. Se estiver com a transmissão automatizada, há também o radiador de câmbio.

Continua depois do anúncio

Para o Brasil haverá apenas o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com ele, o M2 Competition acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Equipado com o pacote M Driver, a velocidade máxima é elevada para 280 km/h (250 km/h sem o kit).

Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

O M2 Competition recebeu uma estrutura de fibra de carbono que age como uma barra de torção, aumentando a rigidez na região. A direção eletroidráulica foi recalibrada e o diferencial ativo M foi melhorado. Do M3/M4 também vieram os eixos, e as suspensões ganharam itens de alumínio forjado.


As mudanças estéticas são leves e quase imperceptíveis. As grades na dianteira são maiores para ajudar na refrigeração, o visual foi levemente modificado com novos para-choques e capas dos retrovisores. As saídas de escape agora são em cromo escuro e trazem aletas para controlar o “volume” do ronco, e as rodas de 19″ têm novo desenho.

Por dentro há novos bancos esportivos da divisão M, que em outros países são opcionais. Eles têm o logo iluminado no encosto. A partida é feita por um botão vermelho para evidenciar a esportividade do modelo. O volante esportivo tem botões M para calibrar funções.

De série estão presentes acesso ao carro e partida sem botão, sensores de chuva, obstáculos na frente a atrás e de acionamento dos faróis. Outros itens são ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, controle de velocidade adaptativo (ACC), auxílio a direção para o motorista (Driving assistant), faróis Full-LED adaptativos, seis air bags e os controles de tração e estabilidade recalibrados.


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Hyundai anuncia linha 2025 para HB20 e Creta

Notícias

Stellantis apresenta novos modelos durante Agrishow; veja quais

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS