BMW M4 conversível ganha série especial de 30 anos

Série especial do BMW M4 conversível celebra 30 anos do primeiro M3 Cabrio

Por Redação 20 de fev, 2018 · 3m de leitura.

A BMW mostrou uma série especial do M4 conversível em homenagem aos 30 anos do primeiro BMW M3 Cabrio, em 1988. A série é limitada a apenas 300 exemplares e foi batizada de 30 Jahre, ou 30 anos em alemão.

Com quatro lugares, o modelo é baseado no M4 Competition Pack, que eleva a potência de 430 cv do M4 padrão para 450 cv. O torque é de 56,1 mkgf e o câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O carro possui um sistema de escape M Sport, suspensão adaptável M e controle de estabilidade DSC.

O Convertible Edition 30 Jahre vem com duas opções de cores tradicionais da marca. O Azul Macao metálico, que faz referência ao primeiro conversível há três décadas, e a Mandarin II uni, tom que deu sequência à Amarelo Dakar, disponível na segunda geração do BMW M3 Conversível. As rodas de 20 polegadas têm pintura fosca e desenho exclusivo para esta edição.


Na cabine, o carro possui acabamento de couro. Para as unidades com exterior em azul, há a possibilidade de duas combinações de tonalidades para o interior: preto e azul ou preto e prata. A combinação em preto e amarelo é oferecida em conjunto com o Mandarin II uni. Detalhes de fibra de carbono no acabamento são padrão para todas as unidades.

Algumas características exclusivas do modelo são a costura dos encostos de cabeça e os tapetes com a letra M gravada. Além disso, o nome da edição aparece nas soleiras das portas e nos encostos de cabeça. O interior também faz referência à série limitada, com o número de cada um dos 300 exemplares em uma plaqueta no painel no lado do passageiro.


BMW M4 Convertible Edition 30 Jahre/ Divulgação
BMW M4 Convertible Edition 30 Jahre/ Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS QUERIDOS DA HISTÓRIA DO BRASIL