
Havia uma certa crise de identidade na linha Série 3, da BMW. Havia. A versão cupê, que será lançada no ano que vem, mudou de nome e vai se chamar M4 Coupe. O objetivo é brigar com os compatriotas A5, da Audi, e CLS, da Mercedes-Benz.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A inauguração da família 4 deverá ocorrer no Salão de Genebra (Suíça), em março. A versão cupê é esperada para o Salão de Frankfurt, em setembro. Ou seja, a linha só chegará às concessionárias no início de 2014.
O visual não será muito diferente do da Série 3, como mostram as fotos feitas pela Carparazzi. No carro flagrado, capô, para-choque dianteiro e lanternas estavam muito disfarçados, encobrindo o desenho, mas as proporções gerais deixam perceber que se trata de um esportivo elegante e moderno.
O desempenho irá além, com um “corpo” menor. O M4 Coupe não terá o tradicional V8 de 4 litros da maioria do carros da linha M. Cada vez mais atenta a emissões de poluentes e trabalhando forte no downsizing (redução de tamanho) de seus motores, a marca está preparando um 3.3 de seis cilindros em linha biturbo capaz de gerar 450 cv.
Esse propulsor será totalmente novo, segundo o presidente da BMW América do Norte, Ludwig Willisch. Não se trata, portanto, de uma variação da linha atual, batizada de N54/N55.