Depois do M3 CS, a BMW traz ao Brasil uma edição limitadíssima do novo M4 CS: apenas 35 sortudos poderão desfrutar de toda a brutalidade do exclusivo esportivo. O motor é similar ao do “irmão”, um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha que entrega 550 cv de potência e 66,3 mkgf de torque. São 40 cv e 10,2 mkgf a mais se comparado ao M4 Competition. Completa o conjunto o câmbio automático de oito marchas com tração integral.
Com essas credenciais, o sedan acelera até os 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Já para chegar aos 200 km/h, são necessários 11,1 segundos. Por fim, a velocidade máxima é limitada em 302 km/h. Mas levar essa fera para casa não é para qualquer um, uma vez que é preciso desembolsar nada menos de R$ 1.399.950 para chamá-lo de seu.
Mais detalhes do BMW M4 CS
Com design bem agressivo, o M4 CS se destaca visualmente pela tradicional grade em forma de rim com linhas de contorno vermelhas. Os faróis de LED adaptativo também são características marcantes da dianteira, com DRL na cor amarela. Para reduzir o peso, boa parte da estrutura tem fibra de carbono, a exemplo de apliques no interior, teto e bancos. Além de itens externos como capô, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler.
Os ajustes de cambagem das rodas, amortecedores, molas e barras estabilizadoras servem para otimizar a precisão da direção e de controle lateral nas curvas. Há ainda suspensão adaptativa e sistema de direção M com configuração exclusiva. Os freios de carbono cerâmica também são específicos para a versão CS.
Assim, o sedã também traz Diferencial Ativo M no eixo traseiro, que contribui para a estabilidade nas curvas de alta velocidade. Além disso, o motorista pode mudar a configuração padrão de tração integral para o modo tração integral Sport, que direciona uma proporção ainda maior de torque do motor para as rodas traseiras. É possível desligar o controle de estabilidade para ativar o modo tração traseira.
O M4 CS é equipado ainda com o sistema M Drive Professional, que traz funções M Drift Analyser e M Laptimer para avaliar e registrar habilidades de condução e desempenho na pista. Já o M Traction Control oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade, por exemplo, para dar mais segurança em terrenos difíceis.
Lista de equipamentos
Na lista de equipamentos, como não podia deixar de ser, há muita tecnologia. Desse modo, estão presentes os sistemas Driving Assistant, Parking Distance Control, além de carregador por indução para celulares, assistente de farol alto e Head-up display. O modelo também é compatível com o My BMW App, com o qual é possível ativar funções remotas como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis e acionar a ventilação do carro, por exemplo.
Medindo 19″ no eixo dianteiro e 20″ no traseiro, as rodas M com acabamento Gold Bronze são de série. Disponível nas cores Isle of Man Green, Cinza Brooklyn, Riviera Blue e Preto Safira, o M4 CS tem garantia de 24 meses. Está incluso ainda o BMW Service Inclusive, que oferece serviços de manutenção sem custo adicional por um período de três anos ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!