O BMW M440i Coupé começa a ser vendido no Brasil agora em junho, com preço sugerido de R$ 575.950. Assim sendo, o cupê esportivo de duas portas da Série 4 traz visual e tecnologias que já marcam presença também no novo M3. É exemplo maior dessa nova identidade da marca a grade dianteira vertical avantajada, que é imponente, mas divide opiniões.
Mecânica apimentada
Com produção em Dingolfing (Alemanha), o BMW M440i utiliza o clássico motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha. Ele rende 387 cv de potência máxima entre 5.800 e 6.500 rpm, bem como 50,98 kgfm de torque, disponível por inteiro dos 1.800 até os 5.000 giros do motor.
Dessa forma, aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seAjustes especiais
Por falar em engenharia, a versão M440i tem suspensão adaptativa 15 mm mais baixa, com molas, amortecedores e suspensão mais firmes que no Série 4 tradicional. Além disso, há diferencial M Sport controlado eletronicamente, spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, além de saias laterais e para-choques traseiro diferenciado.
Por dentro, também há toque esportivo nos bancos com maior suporte lateral para segurar bem o motorista em track days. Mesmo assim, há promessa de conforto, inclusive para quem é mais alto, por conta de prolongadores para as pernas. São conhecidos os ajustes elétricos e de memória, e o emblema M nos cintos de segurança e nos assentos.
Voltando ao design exterior, grades e rodas contam com acabamento em cinza “Cerium Grey” e, assim, são novidades interessantes que complementam a cor da carroceria. Por falar nisso, o BMW M440i traz como opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Verde Sanremo e Azul Arctic Racing.
Muita tecnologia a bordo
Ainda vale destacar no novo M440i o sistema de som da grife Harman Kardon, com 16 alto-falantes, 464 watts de potência e subwoofer, além dos vários recursos de conectividade. Outra tecnologia é o pacote BMW ConnectedDrive, que permite, por exemplo, trocar a chave física do esportivo por uma versão digital para celular ou smartwatch.
Na parte de segurança avançada, há os sistemas de condução semiautônomos, como o auxílio ao motorista em manobras de estacionamento, em congestionamentos ou longas viagens. Completam este pacote os sensores frontais e traseiros, faróis inteligentes a laser e câmera 360°, todos presentes no novo BMW M440i que está ao Brasil.