Você está lendo...
BMW mantém três mil carros abandonados no Canadá
Notícias

BMW mantém três mil carros abandonados no Canadá

Modelos de BMW e Mini foram atingidos por tempestade em porto canadense em 2015 e foram recolhidos após recall demandado por autoridades do país

Redação

25 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
Unidades do i8 estão entre as recolhidas pela BMW canadense
Crédito:Foto: Michaela Rehle/Reuters
bmw

Cerca de 3 mil carros de BMW e Mini estão se deteriorando no Canadá sem que a marca possa fazer nada por eles. As unidades foram atingidas por uma tempestade no porto de Halifax em fevereiro de 2015.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A tormenta foi tão forte que o departamento de transporte do Canadá considerou os carros inaptos para continuarem nas ruas. Os veículos teriam sido expostos à água e sal por períodos longos. Isso poderia ter causado danos à eletrônica dos modelos, e causar problemas aos proprietários.

Publicidade


Os Mini poderiam ter conexões e cabos do motor de partida corroídos e problemas para ligar o motor. Os propulsores poderiam ainda ser desligados permanentemente pelo sistema start-stop. Nos BMW, a lubrificação interna do sistema de direção poderia ter sido afetada pela água salgada. Isso poderia resultar em direção pesada, causando dificuldade de controle dos carros.

A BMW foi obrigada a fazer um recall e recolher de volta 2.996 unidades atingidas pela tempestade no porto. Todos os proprietários foram ressarcidos e receberam novos carros.

Donos ganharam novos carros

Os compradores aos quais as unidades estavam destinadas foram ressarcidos e receberam novos carros na época. Enquanto isso, os antigos foram colocados num depósito e seu futuro é incerto. Entre os carros recolhidos, há praticamente unidades de todos os modelos da gama. Séries 2, 3, 4, 5, 6 e 7, elétricos e híbridos i3 e i8, Z4 e os Minis Cooper hatch, conversível, Coupe, Paceman e Roadster estão entre os deixados à própria sorte no Canadá.


Deixe sua opinião