Cercada de tecnologia, a BMW vai começar a vender o pequeno i3 no Brasil ainda esse mês. O modelo chega em duas versões, ambas com o extensor de autonomia, diferenciadas apenas pela dotação de equipamentos.
A mais barata, de R$ 225.950 já traz sistema se som Harman Kardon e sensores de estacionamentos atrás, enquanto a topo, tabelada a R$ 235.950 adiciona interior de couro e madeira, câmera de ré e controle de cruzeiro adaptativo, além de rodas de 20 polegadas, em diferença às de 19 do modelo mais simples.
O i3 usa um motor elétrico de 170 cv e 25,5 mkgf, capazes de levar o carrinho de 0 a 100 em razoáveis 7,9 segundos. A velocidade máxima é limitada nos 150 km/h. O conjunto é ajudado por um pequeno motor a combustão de 2 cilindros e 647 cm³ montado na traseira, que eleva a autonomia dos 160 km somente nas baterias para cerca de 300 km. Ele é usado apenas para recarregar as baterias, sem enviar força diretamente para as rodas.
A recarga direta da tomada pode ser feita em 8h numa tomada de 220v ou em até 3 horas num carregador rápido público ou no chamado Wallbox, vendido e instalado pela BMW na casa do proprietário por R$ 7.450 extras.
Uma das maiores apostas da BMW para o carro é o sistema Connected Drive, que oferece serviços como os de concierge e mapas com trânsito em tempo real por um período de três anos graças a um chip 3G instalado no sistema do carro, que dispensa conexões com o celular do motorista. O BMW i8 chega antes do final deste ano. As vendas serão feita sob encomenda por um preço de tabela de R$ 799.950.