BMW mostra novo M8 Gran Coupe com V8 de 600 cv

Versão esportiva traz motor V8 biturbo de 600 cv e visual esportivo. M8 Gran Coupe acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos

m8 gran coupe
M8 Gran Coupe tem parachoque com entradas de ar maiores e faróis de laser de série Crédito: Foto: BMW/Divulgação

A BMW continua com a enxurrada de novos modelos esportivos da divisão M com o novo M8 Gran Coupe. Logo depois de mostrar os novos X5 e X6 M, a marca revela a versão mais poderosa do maior cupê da marca, o Série 8 Gran Coupe.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A novidade usa o mesmo V8 biturbo de 4,4 litros e 600 cv usados nos SUVs e nos M5. O torque chega a 76,5 mkgf. Há também uma versão Competition, com 625 cv e o mesmo torque. O conjunto é suficiente para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Os Competition cumprem a prova em 3,0 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas o pacote M Driver pode elevar o limitador para 305 km/h.

Para controlar toda essa força, o M8 Gran Coupe tem suspensão com amortecedores adaptativos de série. O sistema pode ser configurado ainda pela central de comando. Além disso, o motorista pode deixar duas configurações prontas, acionadas pelos botões M1 e M2 no volante.

Os freios de série têm discos convencionais, mas podem ser de carbono-cerâmica como opcional. As pinças têm seis pistões nos quatro cantos do carro.

Visual ‘bombado’

Por fora, o M8 de quatro portas também traz diferenciais exclusivos. O modelo tem parachoques com entradas de ar maiores, difusor de ar atrás e saias laterais. o M8 Gran Coupe tem ainda teto de fibra de carbono de série e bitola traseira mais larga do que as versões convencionais do sedã. Os farós de laser também são de série na versão mais esportiva.

No interior, espere acabamento primoroso com extenso uso de couro, fibra de carbono e metal. Amenidades como bancos com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de quatro zonas e uma central multimídia repleta de funções são de série.

Logicamente, esse conjunto todo não é nada barato. Nos Estados Unidos, o modelo parte de US$ 130 mil, cerca de R$ 530 mil em conversão direta. A versão Competition começa no equivalente a R$ 590 mil.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas