
A BMW mostrou a nova geração do X5, utilitário-esportivo de luxo. De início serão três versões disponíveis, todas com tração integral, uma a gasolina, a xDrive50i, e duas diesel, a xDrive30d e a esportiva M50d.
O visual segue as mudanças que foram feitas ao restante da linha BMW, como os faróis mais alongados e um formato mais retangular para a dupla grade em forma de rim. Os bancos estão em uma posição mais elevada e no assento traseiro, a divisão do encosto é de 40/20/40, aumentando a capacidade de carga do porta-malas (que agora pode ser aberto por controle remoto) de 650 litros para 1.870 litros.
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A versão a gasolina utiliza um V8 biturbo de 4.4 l com 450 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 66,2 mkgf entre 2.000 e 4.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
No caso do xDrive30d, o motor é um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com 258 cv a 4.000 rpm e 57 mkgf de torque máximo entre 1.500 e 3.000 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em 6.9 segundos e a máxima é de 230 km/h.
Já a versão esportiva com motor a diesel, M50d, usa um 3.0, seis cilindros em linha com três turbos e injeção direta de combustível que gera 381 cv a entre 4.000 e 4.400 rpm e 75,4 mkgf de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. A máxima é de 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 5,3 segundos.