Você está lendo...
BMW mostra novos X5 e X6 M na Europa
Notícias

BMW mostra novos X5 e X6 M na Europa

Versões esportivas têm motor V8 4.4 biturbo de 600 cv. Variante Competition leva potência de X5 e X6 M aos 625 cv

Redação

03 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

x6 m
SUVs têm tração integral e preparação completa para lidar com potência extra
Crédito:Foto: BMW/Divulgação
x6 M

A BMW enfim revelou os novos X5 e X6 M, as versões esportivas dos SUVs produzidos nos Estados Unidos. A dupla manteve o V8 de 4,4 litros biturbo das gerações anteriores, mas agora o propulsor entrega nada menos que 600 cv e 76,5 mkgf de torque. É o mesmo acerto do M5.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, o conjunto leva os SUVs de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas o pacote opcional M Driver’s Package eleva o limite para 290 km/h. O câmbio é sempre o automático de oito marchas, ligado à tração integral. O sistema foi revisado para ser usado na versão mais poderosa.

Publicidade


Quem achar os 600 cv pouco ainda pode optar pelas versões Competition. Elas trazem o V8 recalibrado para 625 cv. O torque se mantém o mesmo. A mudança diminui o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 3,8 segundos.

Além dos motores mais fortes, X5 e X6 ganharam suspensão amplamente recalibrada. Há amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais parrudas. O sistema de direção também é é específico das versões M.


Na hora de parar, os discos dianteiros têm 395 milímetros de diâmetros e pinças com seis pistões. Atrás, são 380 milímetros e pinças com pistão único.

X5 e X6 M têm visual poderoso

Por fora, a BMW deu uma bela “turbinada” no visual e os modelos são mais agressivos. Há parachoques com entradas de ar maiores, rodas de 21 polegadas e quatro saídas de escapamento atrás. O escape, aliás, tem sonoridade controlada pelos modos de condução. As versões Competition têm ainda rodas de 22 polegadas atrás e partes pintadas de preto brilhante na carroceria.


A cabine mantém o estilo geral dos X5 e X6 convencionais. No entanto, itens como volante e bancos têm costuras especiais, e as soleiras das portas são iluminadas. Painel e portas trazem inserções de fibra de carbono. A manopla do câmbio também é exclusiva dos M.

Nos Estados Unidos, os preços do X5 M começam em US$ 105.100, cerca de R$ 430 mil em conversão direta. O Competition sai por aproximadamente R$ 50 mil a mais. O X6 M varia entre R$ 450 mil e R$ 490 mil em conversão direta. Por aqui, espere preços na casa dos R$ 700 mil.


Deixe sua opinião