Redação

03/10/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 02/10/2019 | 22:20

BMW mostra novos X5 e X6 M na Europa

Versões esportivas têm motor V8 4.4 biturbo de 600 cv. Variante Competition leva potência de X5 e X6 M aos 625 cv

SUVs têm tração integral e preparação completa para lidar com potência extra Crédito: Foto: BMW/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A BMW enfim revelou os novos X5 e X6 M, as versões esportivas dos SUVs produzidos nos Estados Unidos. A dupla manteve o V8 de 4,4 litros biturbo das gerações anteriores, mas agora o propulsor entrega nada menos que 600 cv e 76,5 mkgf de torque. É o mesmo acerto do M5.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, o conjunto leva os SUVs de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas o pacote opcional M Driver’s Package eleva o limite para 290 km/h. O câmbio é sempre o automático de oito marchas, ligado à tração integral. O sistema foi revisado para ser usado na versão mais poderosa.

Continua depois do anúncio

Quem achar os 600 cv pouco ainda pode optar pelas versões Competition. Elas trazem o V8 recalibrado para 625 cv. O torque se mantém o mesmo. A mudança diminui o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 3,8 segundos.

Além dos motores mais fortes, X5 e X6 ganharam suspensão amplamente recalibrada. Há amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais parrudas. O sistema de direção também é é específico das versões M.


Na hora de parar, os discos dianteiros têm 395 milímetros de diâmetros e pinças com seis pistões. Atrás, são 380 milímetros e pinças com pistão único.

X5 e X6 M têm visual poderoso

Por fora, a BMW deu uma bela “turbinada” no visual e os modelos são mais agressivos. Há parachoques com entradas de ar maiores, rodas de 21 polegadas e quatro saídas de escapamento atrás. O escape, aliás, tem sonoridade controlada pelos modos de condução. As versões Competition têm ainda rodas de 22 polegadas atrás e partes pintadas de preto brilhante na carroceria.


A cabine mantém o estilo geral dos X5 e X6 convencionais. No entanto, itens como volante e bancos têm costuras especiais, e as soleiras das portas são iluminadas. Painel e portas trazem inserções de fibra de carbono. A manopla do câmbio também é exclusiva dos M.

Nos Estados Unidos, os preços do X5 M começam em US$ 105.100, cerca de R$ 430 mil em conversão direta. O Competition sai por aproximadamente R$ 50 mil a mais. O X6 M varia entre R$ 450 mil e R$ 490 mil em conversão direta. Por aqui, espere preços na casa dos R$ 700 mil.


Notícias relacionadas

Mercado

Prestes a mudar, Peugeot 2008 tem promoção para liquidar estoque

Notícias

Hyundai anuncia linha 2025 para HB20 e Creta

Notícias

Stellantis apresenta novos modelos durante Agrishow; veja quais

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS