Você está lendo...
BMW mostra rival do Audi A3 Sedan na China
Notícias

BMW mostra rival do Audi A3 Sedan na China

Conceito compacto é estrela de evento chinês e vai brigar com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA

21 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW mostra rival do Audi A3 Sedan na China
Compact Sedan deve chegar ao mercado em 2016

A BMW escolheu o Salão de Guangzhou, na China, para revelar o conceito de seu sedã compacto, que será vendido para brigar com o Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.

Segundo a marca alemã, o evento chinês foi escolhido para a revelação do conceito porque os jovens chineses têm um poder de compra muito grande e se enquadram no perfil do carro.

Publicidade


O interior do conceito é moderno e descolado, com luzes laranjas que acompanham detalhes da mesma cor no couro dos bancos esportivos. Ainda assim, as linhas seguem o que já é encontrado na maioria dos BMW, incluindo a tela fixa da central multimídia.

O modelo segue as linhas apresentadas recentemente no cupê Série 2, que nada mais é do que uma versão duas portas do futuro modelo. As maiores diferenças para o sedã acima dele, o Série 3, estão no tamanho dos balanços dianteiro e traseiro, bem menores, indicando as dimensões inferiores do projeto, e nos motores quatro cilindros, já que não há espaço para um seis cilindros no cofre.

A BMW ainda não confirma, mas é quase certo que ele será produzido sobre a plataforma UKL, a primeira para tração dianteira da montadora e que já está presente na nova geração do Série 1 e da minivan Série 2 Active Tourer.


Produzido no Brasil. É possível que o modelo seja fabricado no Brasil em alguns anos. A plataforma é a mesma do X1, que já é fabricado na fábrica de Araquari (SC) e que também será a mesma da próxima geração do Série 1. O hatch médio da marca já é produzido aqui, mas ainda na plataforma de tração traseira.

Deixe sua opinião