A versão conversível do Série 6 era aguardada como atração para o Salão de Los Angeles, que abre as portas ao público amanhã. No entanto, em vez de revelar o carro, a BMW mostrou somente as fotos do modelo.
Assim como a recém-apresentada versão cupê, o Série 6 Cabrio tem o desenho marcado pelo capô longo e os filetes de LEDs nos faróis. As rodas podem ter 18 ou 19 polegadas e o teto de lona pode ser aberto ou fechado com o carro rodando a até 40 km/h.
Na cabine, o revestimento é de couro e há uma tela de 10,2”. Nela, é possível ler e-mails por meio de conexão com telefone celular BlackBerry.
No lançamento haverá apenas duas versões. A de entrada, 640i, traz motor seis-em-linha de 3 litros e 324 cv. Com ele, o conversível vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, conforme dados da BMW.
A opção de topo, 650i, é equipada com o propulsor 4.4 V8 que, com seus 413 cv, leva o carro da imobilidade a 100 km/h em 5 segundos, ainda de acordo com a fabricante.
De série, haverá câmbio manual de seis marchas. O automático de oito é opcional. O porta-malas leva 350 litros de bagagem. O lançamento na Europa ocorrerá em março.