Você está lendo...
BMW nega que M3 terá versão perua
Notícias

BMW nega que M3 terá versão perua

Marca alemã diz que, por enquanto, versão esportiva ficará restrita as carrocerias sedã, cupê e conversível

30 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW nega que M3 terá versão perua
Imagem do BMW M3 Touring (acima) é projeção de como ficaria a perua esportiva

Associar peruas e esportividade não é uma coisa nova, mas a BMW não quer embarcar nessa e afirma que não fará uma versão perua do esportivo M3. Em entrevista a publicação holandesa Autovisie, o chefe de desenvolvimento da divisão M, Carsen Pries, afirmou que os rumores sobre a produção do novo modelo "eram boas demais para ser verdade".

A justificativa para não inserir um quarto modelo a família "M Série 3" é que todos os modelos M devem ter apelo global, e como o mercado de peruas ao redor do mundo é cada vez menor, os custos de desenvolvimento seriam maior que a demanda e o lucro.

Publicidade


O executivo ainda pontuou que o sucesso do modelo ficaria restrito a Europa central, onde as peruas ainda fazem relativo sucesso, mas não repetiriam isso em nenhum local do mundo, já que as peruas vem sendo substituídas pelos utilitários-esportivos e ou monovolumes como carros familiares.

Apesar do pensamento da BMW, suas principais rivais, Audi e Mercedes-Benz pensam diferente, já que a primeira tem duas peruas esportivas à venda, a RS4 Avant e a RS6 Avant, ambas disponíveis no Brasil, e a Mercedes oferece a C63 AMG Estate e a E63 AMG Estate - que não são comercializadas aqui.


Deixe sua opinião