A BMW fez uma cerimônia especial para marcar a produção das últimas 18 unidades do i8. O esportivo era fabricado nas instalações da marca em Leipzig, na Alemanha. Cada unidade foi feita segundo as especificações dos proprietários, que acompanharam o processo.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seO i8 chegou ao fim de seu ciclo após seis anos de produção. O modelo foi o primeiro esportivo híbrido da marca, e inaugurou a linha i de modelos eletrificados junto com o i3. O i8 era equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina associado a dois elétricos elétricos para entregar até 362 cv. Em 2018 os motores elétricos ficaram mais fortes e a potência total chegou a 374 cv. O conjunto é capaz de levar o i8 de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.
i8 tinha jeitão de conceito
O modelo foi baseado no conceito Vision EfficientDynamics de 2009. Uma versão mais próxima da final foi mostrada em 2011 e o modelo definitivo foi apresentado em 2013. As primeiras unidades chegaram às ruas no ano seguinte.
O visual sempre foi destaque do i8, que manteve as linhas parecidas com as dos conceitos. As portas com abertura para cima davam o toque exótico ao esportivo. Uma versão conversível foi apresentada em 2018. Cerca de 20 mil unidades do modelo foram vendidas entre 2014 e 2020.
Segundo a marca, as últimas 18 unidades têm cores especiais, não oferecidas durante a produção do modelo. Todas foram escolhidas pelos proprietários.