
A BMW deu início ao programa de lançamento mundial do M4 Cabrio em sua cidade-sede, Munique, na Alemanha. O modelo, que chegará nas próximas semanas aos mercados europeu e norte-americano, deve ser trazido ao Brasil a partir do ano que vem – assim como a configuração cupê.
Versão esportiva do conversível Série 4, o M4 Cabrio foi apresentado ao mundo em abril, durante o Salão de Nova York, nos EUA.
Entre os detalhes divulgados, o teto gasta 20 segundos para realizar o processo de abertura fechamento, o que pode ser feito com o carro rodando a até 18 km/h.
O motor do M4 Cabrio é de seis cilindros, biturbo, com 3 litros. Ele gera 425 cv e 55,3 mkgf e é acompanhado por um câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, o carro pode receber um automatizado, com sete velocidades e duas embreagens.
De acordo com informações da BMW, este conjunto leva o M4 Cabrio de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
O modelo traz modificações esportivas em sistemas como o de direção, suspensão e escape, além de ter freios de carbono-cerâmica. A suspensão pode ser ajustada em três níveis: confortável (Comfort), intermediário (Sport) e esportivo (Sport+).