Você está lendo...
BMW revela M4 GTS de 500 cv
Notícias

BMW revela M4 GTS de 500 cv

Com 700 unidades produzidas, versão tem só dois lugares e uso extenso de fibra de carbono

07 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW revela M4 GTS de 500 cv
M4 GTS tem mais fibra de carbono, aerofólio e o motor agora gera 500 cv

A BMW revelou uma versão hardcore do seu esportivo M4 Coupe que basicamente é feita para as pistas. O M4 GTS, além de ser mais potente, teve mudanças internas que o tornam basicamente um carro de track day.

O motor biturbo seis cilindros de 3 litros passou dos 436 cv e 56 mkgf originais para 500 cv e 61,1 mkgf. Esse aumento foi atingido com a introdução da tecnologia de injeção de água no motor, que permite ao carro trabalhar em temperaturas mais baixas. O câmbio é um automatizado de sete marchas e dupla embreagem que dá ao M4 GTS a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a máxima de 308 km/h.

Publicidade


Ele tem ainda um kit aerodinâmico mais agressivo, que inclui spoiler dianteiro ajustável e novos capô e aerofólio de fibra de carbono com suportes em alumínio. A tampa do porta-malas é feita de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).

Outras mudanças dessa versão são um difusor traseiro em fibra de carbono, escapamento de titânico e rodas da linha M com desenho exclusivo, calçadas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os faróis são de LEDs e as lanternas de OLED, que foram utilizadas pela primeira vez em um carro de produção da marca.

Os bancos do tipo concha são revestidos de couro e alcantara – o volante esportivo e o painel também receberam o material aveludado. Há também fibra de carbono no painel e no revestimento das portas, que perderam os puxadores para ter alças no lugar.


Quem desejar pode adquirir um kit que adiciona santantonio ao interior do veículo, cinto de segurança de seis pontas e extintor de incêndio, além de freios de carbono-cerâmica e suspensão com amortecedores coilover, que tem as molas integradas ao corpo.

Deixe sua opinião