A BMW revelou o novo M5 Competition, que será 25 cv mais pontente que o M5 padrão. Seu motor V8 biturbo de 4,4 litros produzirá 625 cv. O torque será o mesmo do modelo tradicional: 76,5 mkgf.
Com início de produção previsto para julho deste ano, o poderoso sedã será vendido nos Estados Unidos a partir de US$ 110.995 (cerca de R$ 400 mil). Como comparação, o M5, que chegou recentemente ao Brasil, está com preço sugerido de R$ 694.950 no País.
O M5 Competition pode atingir 100 km/h em apenas 3,3 segundos e 200 km/h em 10,8 segundos. O desempenho é, respectivamente, 0,1 e 0,3 segundos superior ao do M5.
Assim como o padrão, o novo modelo possui transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas que atua em conjunto com o Active M Differential da BMW.
O chassi e a suspensão sofreram modificações no novo M5 Competition, com a altura, por exemplo, sendo reduzida em 7 mm. Segundo a fabricante, o veículo foi equipado com molas 10% mais duras e uma barra estabilizadora traseira mais firme. Os amortecedores também foram ajustados.
VISUAL
Já as mudanças de estilo são relativamente sutis. O carro tem detalhes em preto de alto brilho na grade, no para-choque traseiro e nos retrovisores. O modelo tem ainda rodas de liga leve de 20 polegadas exclusivas e um sistema de escape esportivo específico.
A cabine possui cintos de segurança especiais e tapetes exclusivos com o logotipo “M5”. O painel de instrumentos do carro exibe os dizeres “M Competition” quando o motorista dá a partida.
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação
BMW M5 Competition
BMW M5 Competition/ Fotos: BMW/Divulgação