BMW revela nova geração do Série 5 Touring

Perua do BMW Série 5 será uma das atrações da BMW durante o Salão de Genebra, em março, Suíça

Por 03 de fev, 2017 · 4m de leitura.
BMW Série 5 Touring está 100 quilos mais leve que geração anterior

A BMW apresentou a nova geração do Série 5 Touring, ou a versão perua do seu sedã executivo. O modelo está 100 quilos mais leve que a geração anterior e bem mais tecnológica. Como o sedã, o carro oferece sistema de estacionamento remoto, com o motorista fora do carro.

Na suspensão traseira, que tem uma série de componentes em aluminío, o conforto fica a cargo de um sistema a ar e autoregulável em altura do solo, que muda a altura do carro conforme o peso que está carregando.


O porta-malas tem 570 litros de capacidade ou até 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos e conta com um sistema que permite abrir apenas o vidro traseiro, sem levantar a tampa por completo, para colocar ou retirar pequenos itens.

Por dentro, há uma nova central multimídia com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque. Ali estão todas as funções de navegador GPS, comunicação e entretenimento para os ocupantes. Ela aceita também os comandos por gestos, como no Série 7.


Entre as tecnologias disponíveis estão o alerta de tráfego cruzado, assistentes de troca e de manutenção na faixa, que são parte do sistema semiautônomo, e que podem ser utilizados a até 210 km/h. Os faróis são de LEDs e o start-stop é inteligente, ajustando seu funcionamento as condições de tráfego.

Motorização. Entre as opções oferecidas estão o 2.0 turbo a gasolina de até 252 cv na versão 530i Touring com câmbio automático de oito marchas. Para a versão 540i Touring há o seis cilindros em linha de 3 litros com 340 cv e tração integral. Os motores a diesel são o 2.0 turbo de 190 cv da 520d Touring e o 3.0 turbo de 265 cv da 530d Touring.