A BMW está com a nova geração do Série 3 pronta para sair do forno. O modelo, que já foi colocado para testar em Nurburgring, na Alemanha, teve até algumas novidade divulgadas. Com uma pegada ainda mais esportiva, a sétima geração terá 10 mm mais baixa que a atual.
Segundo a BMW, a distribuição de peso ficou em 50% para cada eixo do sedã e o regime baixou o peso em 55 quilos. A qualidade do revestimento acústico e rigidez torcional foram melhorados também. A bitola do carro foi alargada, o que deve garantir mais estabilidade ao modelo, especialmente em curvas.
A nova geração do Série 3 terá o mesmo quatro cilindros que atualmente equipa o carro, mas com uma série de melhorias. Isso fará dele, o “tetra” mais potente já produzido para um BMW produzido em série. O consumo, segundo a BMW, foi reduzido em 5%. A transmissão continua a ser a automática de oito marchas, porém com melhorias.
Por dentro, finalmente, a BMW vai adotar um painel virtual por completo. O padrão “redondo” clássico será aposentado e uma tela virtual de TFT completa vai ser aplicada. Assim, será possível até colocar o navegador GPS no painel, como já ocorre com os Audi, por exemplo.
+ Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
+ Novo BMW Z4 aparece em fotos oficiais vazadas
Suspensões
Ele terá um novo sistema de amortecimento. O funcionamento dos amortecedores e relacionado ao curso das molas. Com isso, as vibrações são neutralizadas enquanto o carro passa por obstáculos ou ressaltos no asfalto.
No pacote de suspensão M, além disso, o carro fica 10 mm mais baixo, recebe rodas de 18 polegadas e outros pneus. Segundo a marca, nesse pacote, as forças no sistema de amortecimento são até 20% maiores que a suspensão normal.