Você está lendo...
BMW Série 4 aparece por completo com visual ousado e mais tecnologia
Notícias

BMW Série 4 aparece por completo com visual ousado e mais tecnologia

Nova geração do Série 4 traz visual renovado com enorme grade dianteira. Motores podem ter até 374 cv

Redação

02 de jun, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

série 4
Série 4 ganhou nova geração com linhas ousadas
Crédito:BMW/Divulgação
série 4

Depois de vários teasers e flagras, a nova geração do BMW Série 4 finalmente apareceu por completo. O modelo ganhou as atualizações da Série 3, com nova plataforma, dimensões, motores melhores e visual renovado.

O visual, aliás, era a maior fonte de comentários sobre o novo Série 4. Isso porque o cupê surgiu em flagras com uma enorme, e polêmica, grade frontal. A grade desçe até a base do parachoque, dominando a frente do carro. O esquema é radicalmente diferente dos modelos anteriores, mas de acordo com a estética dos atuais BMW, com grades cada vez maiores.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


E curiosamente, nas fotos oficiais, o modelo parece menos assustador do que nos flagras. Apesar de diferente, a peça se encaixa na nova frente e certamente vai distinguir o Série 4 de qualquer concorrente. O perfil é elegante, e também há mudanças no caimento da janela lateral traseira. O clássico Hofmeister Kink ficou mais agudo – o ângulo é marca registrada dos sedãs e cupês da BMW, e ficou diferente no novo Série 4.

A traseira lembra a do cupê grande Série 8, com lanternas mais afiladas. O Série 4 parece se distanciar da mera figura de “cupê do Série 3” e assumir uma identidade mais própria nesta geração. Portanto, todas as peças externas são exclusivas do modelo.


A gama de motores também tem novidades. A versão M440i é a primeira com preparação da M Performance num Série 4. O modelo será o topo da linha até a chegada do M4, e traz o clássico 3.0 de seis cilindros em linha, biturbo e com sistema elétrico de 48v. O conjunto entrega bons 374 cv, suficientes para levar o cupê de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Há opção pela tração integral xDrive.

Haverão versões mais “comuns”, como as 420i e 430i com motores a gasolina, e 420d com um 2.0 a diesel. Um M440d será o topo da gama a diesel. As potências vão variar entre 184 cv do 2.0 a gasolina de entrada a 340 cv do diesel mais forte.


Série 4 maior

A carroceria do Série 4 também é ligeiramente maior do que o Série 3. O cupe é 5,6 centímetros mais comprido e mais baixo, bem como 2,5 cm mais largo do que o sedã.

A cabine é a única parte já conhecida do modelo, sendo igual à do Série 3. Há central multimídia com tela sensível ao toque, painel virtual e toda a infinidade de sistemas eletrônicos disponível, incluindo sistemas de condução semiautônoma.

O novo carro será lançado oficialmente em outubro, junto com o conversível e a versão de quatro portas Gran Coupe. O M4 é aguardado para o fim do ano.


Deixe sua opinião