A BMW prepara o retorno da nomenclatura Série 8 às lojas da marca. O nome, que já foi utilizado em um cupê tecnológico lançado em 1989, será dessa vez um cupê de luxo para brigar com o Mercedes-Benz Classe S Coupe e sua versão conversível.
Dentro da BMW, o codinome para os projetos já foi definido como G14 e G15, para cada uma das versões, e serão os substitutos dos Série 6 Coupe e Conversível quando chegarem às ruas, o que é esperado para o final de 2019.
Ele será produzido sobre a nova plataforma CLAR da BMW, que é para carros de tração traseira a partir do Série 5. Usando aços melhores, mais alumínio e fibra de carbono para reduzir peso, vai oferecer uma série de motores, como o V8 4.0 biturbo com cerca de 650 cv na versão de topo até um seis cilindros em linha, também biturbo, com algo em torno de 450 cv.
Como é quase um adendo a linha do Série 7, o modelo terá muito luxo combinado a tecnologia da nova geração do sedã topo de linha, mas com um acerto mais esportivo para suspensão, apesar do requinte.