A BMW apresentou uma inédita versão cupê para o Série 8. O modelo, que tem um pé no luxo e outro na esportividade, chega às lojas europeias em novembro deste ano.
Serão duas as configurações à venda. Uma delas é movida a gasolina e outra, a diesel. O M850i xDrive Coupe M Performance tem motor V8 de 4,4 litros a gasolina de 530 cv, enquanto o 840d xDrive Coupe traz um 3.0 seis-cilindros de 320 cv. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades.
Leia mais notícias no site Jornal do Carro
De acordo com a marca, o modelo foi desenvolvido paralelamente ao esportivo M8. Centro de gravidade baixo, boa distribuição de peso, construção que privilegiou materiais leves como alumínio, magnésio e fibra de carbono, motores fortes, sistema de escape esportivo e suspensão adaptativa formam um conjunto que favorece o desempenho do cupê.
A cabine tem acabamento caprichado, com revestimento de couro inclusive no painel e nos ressaltos das portas. Os bancos, também de couro, são bastante baixos, como convém a um esportivo.
Há dois pacotes opcionais. O M Sport traz entradas de ar maiores, rodas de liga leve de 19 polegadas, volante M Sport e soleiras de porta iluminadas. No M Performance, as rodas são de 20 polegadas, os freios são reforçados e a cabine tem detalhes de aço inox.
No Brasil
Não há previsão de produção do Série 8 Coupé no Brasil. A fábrica da marca em Araquari (SC) vai começar a montar aqui a versão de topo da nova geração do utilitário X3.