BMW mostra tela curva de futuro elétrico iNext

Próximo elétrico de luxo da BMW, iNext terá inédita tela curva direcionada ao motorista que unirá painel de instrumentos e multimídia

tela
Tela curva será primeira do tipo num carro de produção Crédito: Foto: BMW/Divulgação

A BMW revelou um novo detalhe do interior do futuro iNext. O modelo, cuja versão final deverá se chamar i5, terá uma enorme tela curva no alto do painel, direcionada ao motorista. O iNext chegará às ruas em 2021.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Com uma tela única, o painel de instrumentos será integrado ao sistema de entretenimento. A tela será feita de materiais nobres e ficará posicionada sobre o painel, com efeito flutuante. Segundo a marca, do ponto de vista do passageiro, o display gigante não parecerá estar conectado ao painel de instrumentos.

Como nos atuais modelos de luxo da BMW, o sistema de entretenimento terá comandos por voz e movimentos. O i5 também deverá vir com uma versão atualizada do assistente pessoal.

A tela terá presilhas de magnésio para segurá-la no lugar e vidro não reflexivo. Também para facilitar a visualização de todos os ângulos, ela não ficará embutida no painel, mas sobre a peça toda, sem nenhuma cobertura. Isso também contribuirá para um visual mais limpo da cabine.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Honda elétrico também terá tela grande

A Honda prepara uma solução semelhante no Honda E, o futuro compacto elétrico da marca. No entanto, embora preencha todo o painel, o modelo japonês terá várias telas menores colocadas uma ao lado da outra. O modelo da BMW terá uma apenas uma tela, mas de maior tamanho e curva.

O SUV elétrico da BMW será totalmente elétrico e autonomia de mais de 600 quilômetros. Parte da gama de topo da marca, o i5 também terá tecnologia autônoma de nível 3, o maior a chegar às ruas até agora.

tela

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais