BMW terá 5G a bordo já em 2021

Empresa vai usar tecnologia da Samsung apresentada na CES 2020. SUV elétrico BMW iNEXT será primeiro carro com sistema 5G

5g
BMW iNEXT é conceito de SUV elétrico autônomo Crédito: Mike Blake/Reuters

A Samsung mostrou na CES 2020 sua tecnologia para internet móvel 5G. O sistema deverá ser instalado em veículos já a partir de 2021 em modelos da BMW. O primeiro carro com a tecnologia será a versão de produção do SUV conceito iNext. O restante da gama receberá o 5G aos poucos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A velocidade maior vai permitir que os veículos conversem melhor com a infraesturutra local e entre si. Os carros poderão “avisar” uns aos outros sobre condições meteorlógicas, acidentes e outros perigos. Isso será fundamental para o funcionamento da tecnologia de condução autônoma. Os carros também poderão receber informações de tráfego e atuar na sincronia de semáforos, por exemplo.

5G será pago

O senão é que o sinal de internet deverá ser pago pelos usuários. Algo como ocorre hoje com os Chevrolet Onix e Cruze, com Wi-fi a bordo. O chip vem embutido no sistema do carro, preso no caso dos GM, mas o proprietário precisa assinar o serviço, sob pena de ficar sem as funcionalidades.

A BMW também usa dados móveis no carro no Brasil para conexão com os serviços de concierge da marca. A internet a bordo também é paga a parte.

Por aqui, a tecnologia com 5G deve demorar a chegar. A rede para celulares agora que começou a ser loteada e o País não terá sinal 5G antes do próximo ano. Os carros com a tecnologia deverão vir só depois.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas