A BMW prepara uma mudança e tanto na nomenclatura de seus modelos. De acordo com informações divulgadas no fórum BimmerPost, as novidades estão para chegar e servirão para abrir espaço na gama da marca para os veículos elétricos, por exemplo. O usuário do fórum, “ynguldyn”, conhecido por revelar informações estratégicas da marca, foi quem publicou o furo.
A mudança em si está na transferência da letra “i”, que ficava no final dos números que identificam os modelos, e que, agora, passarão à frente. Originalmente, desde os anos 1970, a letra “i” identificava os modelos com injeção de combustível. Assim, modelos com motores carburados não recebiam a identificação. Isso é regra na marca até hoje, mas vai mudar.
Agora, a letra “i” ficará à frente dos números, e identificará os modelos elétricos, diferenciando-os das versões com motores a combustão. Além disso, a novidade ganha uma proporção ainda maior quando se considera que a BMW registrou recentemente 43 novos nomes de modelos, nos quais o “i” aparece na frente dos números.
Contudo, ainda segundo o usuário do fórum, o hatchback 118i passará a se chamar apenas 118 em sua nova geração, e o modelo M135i se chamará apenas M135. Isso também significa que os modelos à combustão conviverão com versões elétricas, como, por exemplo, o novo 118, que poderá ser vendido junto ao i120, que é alimentado com bateria. Entretanto, ainda não se sabe se o exemplo se estenderá por toda a linha da BMW.
Na mesma onda da BMW, Audi prepara mudanças
Por fim, a Audi também prepara mudanças em sua linha. A montadora fará alterações no nome da nova geração do sedã A4, que passará a se chamar A5. A mudança se deve à decisão da empresa em que apenas modelos com números pares sejam puramente elétricos, o que não é o caso do novo A4, que ainda utilizará motores térmicos.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!