Você está lendo...
BMW finalmente vai oferecer Android Auto em seus carros
Notícias

BMW finalmente vai oferecer Android Auto em seus carros

Sistema do Google vai equipar novos BMW a partir de julho de 2020. Android Auto não precisará de fios para funcionar em carros da marca

Redação

13 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

android auto
BMW M135i
Crédito:BMW/Divulgação
android auto

A BMW finalmente vai instalar Android Auto na central multimídia de seus carros. A novidade vai chegar aos carros da marca em julho de 2020 já em sua forma mais recente, sem a necessidade de conexão por fio entre o celular e o carro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Como em carros de várias outras marcas, os usuários poderão espelhar o conteúdos de aplicativos de mapas, música, GPS e aplicativos de mensagem na central de seus BMW. Os modelos alemães também vão replicar notificações desses aplicativos no cluster de instrumentos e no head-up display.

Publicidade


A própria marca admitiu que a ausência do Android Auto era criticada por muitos compradores. Até então, a BMW só oferecia compatibilidade com o CarPlay, da Apple. Segundo o vice-presidente Senior de Gerência de Produto da marca, Peter Henrich, "os compradores apontaram a necessidade de ter Android Auto em seus BMW para exibir com segurança o conteúdo de aplicativos".

A BMw vai mostrar os primeiros carros com Android Auto na Consumer Eletronics Show em janeiro. A partir de julho, compradores de 20 países terão o sistema, que será expandido gradualmente.

CarPlay

E mesmo com o CarPlay, a BMw não se livrava de críticas. Isso porque a marca não só cobrava pela instalação como uma mensalidade pelo uso do sistema da Apple. No entanto, após muita insistência dos compradores, a marca desistiu de cobrar US$ 80 (cerca de R$ 350) anuais.


A marca justificava o custo por uma necessidade de equipamento especial para parear os iPhones ao sistema de seus carros. No entanto, a Toyota oferece quatro anos de CarPlay grátis para os compradores do novo Supra, que usa o mesmo sistema dos BMW.

Deixe sua opinião