Depois de seis anos, a BMW anuncia seu retorno ao Salão de Paris 2024, que acontece de 14 a 20 de outubro. Há alguns anos os salões internacionais têm perdido o prestígio, já que as montadoras preferem fazer eventos dedicados para seus próprios clientes. Mas o crescimento de marcas chinesas no mercado europeu tem feito as fabricantes tradicionais reavaliarem suas estratégias.
De acordo com comunicado, a BMW afirma que “esta será uma oportunidade para o fabricante apresentar sua forte oferta de produtos, voltada para o futuro e que contribui para redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã”. Mini e BMW Motorrad também marcarão presença no evento francês.
Quais carros da BMW estarão no Salão de Paris?
Com histórico de grandes lançamentos no Salão de Paris, como a sétima geração do Série 3 em 2018 ou os elétricos i3 e i8 em 2012, a marca ainda não confirmou os modelos que realmente estarão no evento. Contudo, alguns carros são aguardados no estande da montadora.
Uma das grandes estrelas deverá ser o M5 Touring, a versão perua de 727 cv do consagrado esportivo alemão. Outro que deve fazer uma aparição é o Série 2 Gran Coupé. Mas ambos são carros que já foram apresentados. A expectativa é de que a BMW leve para a capital francesa um novo SUV elétrico compacto com estreia prevista para 2025. Uma das possibilidades seria a estreia do novo iX3, por exemplo, baseado no conceito Neue Klasse X, revelado no início deste ano.
Já a Mini renovou toda a sua linha recentemente, mas ainda falta uma pecinha no portfólio: uma versão esportiva. Assim, é provável que a marca apresente o novo Mini John Cooper Works em Paris. Pela primeira vez, entretanto, o compacto “apimentado” deve ganhar uma versão elétrica, além da tradicional a combustão. Conforme rumores, o motor elétrico atingiria potência máxima de 258 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!