Conforme prometido, a BMW lançou o X6 M no Brasil. Previsto para o terceiro trimestre do ano, o modelo fará sua estreia em solo nacional em setembro. O preço é de R$ 890.950.
Pioneiro no segmento de utilitários esportivos coupés, ele é feito em Spartanburg, Estados Unidos. Por aqui, desfila com a ajuda do motorzão 4.4 V8 a gasolina de 600 cv. Com ajuda do torque de 76,5 mkgf, o grandalhão da série M chega aos 290 km/h e rompe a barreira dos 100 km/h em 3,8 segundos.
Para auxiliar toda essa força, o BMW X6 M é equipado com câmbio automático de oito velocidades. A tração é integral. Os pneus têm tamanhos diferenciados na frente e atrás. As medidas são: 295/35R21 (dianteira) e 315/30R22 (traseira).
Visualmente, tem para-choques exclusivos, conjunto óptico BMW Laserlight e saias laterais da grife BMW M. E ainda oito diferentes opções de cores para a carroceria. Do lado de dentro, são cinco tonalidades distintas – todas em couro Merino. Teto solar panorâmico e moldura da janela com acabamento em High-Gloss Shadow Line complementam o pacote.
Toque de esportividade
Para ainda mais esportividade – praxe na divisão M Sport -, a novidade vem com exaustor com sonoridade singular. É possível também escolher entre dois modos de pilotagem M Drive (M1 e M2), que permitem configuração personalizada por meio de ajustes no motor, direção, transmissão e controle de estabilidade. As informações do painel de instrumentos podem ser conferidas no para-brisa, mérito do head-up-display colorido.
Aliás, a BMW promete atualização remota (e gratuita) de software e inteligência artificial que “aprende” dados do usuário e adapta funções. Por exemplo, o carro pode ligar sozinho o aquecimento dos bancos em certa temperatura.
Mais tecnologia
Reconhecimento noturno de pedestres e soluções para condução semiautônoma são de série. Tem ainda sistema de áudio assinado pela Harman Kardon e pequenos mimos, como porta copos com aquecimento e resfriamento e tapetes em veludo.
Monitoramento de pressão dos pneus, air bags frontais, laterais e de cortina, além de controles de estabilidade e de tração representam o pacote de segurança. O Parking Assistant Plus tem a função de medir o espaço para estacionamento por meio de câmeras e sensores – afinal, não é das tarefas mais simples estacionar um carro com cerca de 5 metros de comprimento.