Redação

10/08/2020 - 4 minutos de leitura.

BMW X6 M chega em setembro por R$ 890.950

Com pacote esportivo e motor 4.4 V8 BMW X6 M é capaz de atingir velocidade máxima de 290 kmh/h

X6 M
BMW X6 M Crédito: BMW/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Conforme prometido, a BMW lançou o X6 M no Brasil. Previsto para o terceiro trimestre do ano, o modelo fará sua estreia em solo nacional em setembro. O preço é de R$ 890.950.

Pioneiro no segmento de utilitários esportivos coupés, ele é feito em Spartanburg, Estados Unidos. Por aqui, desfila com a ajuda do motorzão 4.4 V8 a gasolina de 600 cv. Com ajuda do torque de 76,5 mkgf, o grandalhão da série M chega aos 290 km/h e rompe a barreira dos 100 km/h em 3,8 segundos.

Para auxiliar toda essa força, o BMW X6 M é equipado com câmbio automático de oito velocidades. A tração é integral. Os pneus têm tamanhos diferenciados na frente e atrás. As medidas são: 295/35R21 (dianteira) e 315/30R22 (traseira).

Visualmente, tem para-choques exclusivos, conjunto óptico BMW Laserlight e saias laterais da grife BMW M. E ainda oito diferentes opções de cores para a carroceria. Do lado de dentro, são cinco tonalidades distintas – todas em couro Merino. Teto solar panorâmico e moldura da janela com acabamento em High-Gloss Shadow Line complementam o pacote.

Toque de esportividade

Para ainda mais esportividade – praxe na divisão M Sport -, a novidade vem com exaustor com sonoridade singular. É possível também escolher entre dois modos de pilotagem M Drive (M1 e M2), que permitem configuração personalizada por meio de ajustes no motor, direção, transmissão e controle de estabilidade. As informações do painel de instrumentos podem ser conferidas no para-brisa, mérito do head-up-display colorido.

Aliás, a BMW promete atualização remota (e gratuita) de software e inteligência artificial que “aprende” dados do usuário e adapta funções. Por exemplo, o carro pode ligar sozinho o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

Mais tecnologia

Reconhecimento noturno de pedestres e soluções para condução semiautônoma são de série. Tem ainda sistema de áudio assinado pela Harman Kardon e pequenos mimos, como porta copos com aquecimento e resfriamento e tapetes em veludo.

Monitoramento de pressão dos pneus, air bags frontais, laterais e de cortina, além de controles de estabilidade e de tração representam o pacote de segurança. O Parking Assistant Plus tem a função de medir o espaço para estacionamento por meio de câmeras e sensores – afinal, não é das tarefas mais simples estacionar um carro com cerca de 5 metros de comprimento.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais