Você está lendo...
BMW X6 Vantablack tem 'pintura mais preta do mundo'
Notícias

BMW X6 Vantablack tem 'pintura mais preta do mundo'

Vantablack é uma pintura que absorve 99,96% da luz visível de qualquer objeto pintado com ela

Redação

01 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vantablack
BMW X6 VANTABLACK
Crédito:BMW/DIVULGAÇÃO

Um dos itens que sempre são pensados pelas marcas são as pinturas. Seja a cor em si, o nome ou uma criação exclusiva para determinado modelo ou série especial. Bem, a BMW elevou o nível da brincadeira com o novo X6 e e a pintura Vantablack.

Uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o BMW X6 pintado com Vantablack é quase "invisível". Isso porque a tecnologia da pintura, que foi desenvolvida pela inglesa NanoSystems, absorve 99,96% da luz visível.

vantablack

Publicidade


BMW/DIVULGAÇÃO

Em termos práticos, qualquer coisa revestida com Vantablack perde sua projeção de profundidade, ou seja, deixa de ser 3D. Isso acontece porque a curvas, chanfros e outros detalhes ganham profundidade com a luz que nesse caso não aparece a pintura.

No caso do BMW X6, a marca pediu uma variação "menos escura", então é possível ver alguns detalhes do carro ainda. Para completar o visual "trevoso", a BMW escureceu as janela com película, adotou rodas pintadas de preto brilhante e a grade iluminada, um opcional da nova geração.

vantablack

BMW/DIVULGAÇÃO

Vantablack é usado por sistemas de defesa

A tecnologia por traz do Vantablack costuma ser utilizado em itens de tecnologia e empresas que trabalham para a área de defesa e setor aeroespacial. Entre os itens que normalmente recebem essa pintura estão telescópios, câmeras infravermelhas e sensores a laser.

O BMW X6 foi o primeiro carro pintado com Vantablack. "Nós recusamos inúmeros pedidos anteriores de fabricantes automotivos", disse Ben Jensen, fundador e chefe técnico da NanoSystems. Segundo ele, a empresa mudou de ideia quando viu o novo X6 com seu design expressivo e único.


vantablack
BMW/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião