Quando um X7 que foi usado em testes de desenvolvimento do modelo “sobrou” no pátio da marca, a BMW não pensou duas vezes. Entregou o carro às divisões de tecnologia e construção de Veículo Conceito e o resultado foi esse: uma picape baseada no maior SUV da marca.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A unidade foi construída apenas para demonstração, mas agradou à chefia e o modelo será usado no Motorrad Days. Ele vai ser apresentado junto com as motocicletas da marca.
Os estagiários que trabalharam no carro tiveram 10 meses para terminar o projeto. Isso significa que o trabalho começou um mês antes mesmo de o X7 “normal” ser apresentado ao público em outubro de 2018.

Picape é maior que SUV
Para virar uma picape, o SUV ganhou 10 centímetros no comprimento, chegando a 5,25 metros. O comprimento da caçamba varia entre 1,40 m e 2 metros, com a tampa aberta ou fechada, respectivamente. O time usou ainda materiais especiais e conseguiu deixar a picape 200 kg mais leve do que o SUV.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Para exibir a capacidade de carga, o X7 picape ganhou ancoragens para levar uma F 850 GS. A caçamba é revestida de madeira instalada à mão. A cor azul da carroceria é inspirada no mundo náutico e é assinada pela divisão de personalização BMW Individual.
Por dentro, o modelo mantém cinco dos sete lugares do SUV e todo o luxo já conhecido. O grupo que trabalhou na picape planeja até levar o modelo para dar uma volta após as exibições.
