Você está lendo...
BMW X7 ganha versão picape feita por estagiários
Notícias

BMW X7 ganha versão picape feita por estagiários

Time de estagiários da marca teve 10 meses para transformar SUV em picape de luxo. X7 ficou 10 centímetros mais longo e ganhou caçamba revestida de madeira

Redação

05 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

picape
Modelo será usado em evento da divisão de motocicletas da BMW, a Motorrad
Crédito:Foto: BMW/Divulgação
picape

Quando um X7 que foi usado em testes de desenvolvimento do modelo "sobrou" no pátio da marca, a BMW não pensou duas vezes. Entregou o carro às divisões de tecnologia e construção de Veículo Conceito e o resultado foi esse: uma picape baseada no maior SUV da marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A unidade foi construída apenas para demonstração, mas agradou à chefia e o modelo será usado no Motorrad Days. Ele vai ser apresentado junto com as motocicletas da marca.


Os estagiários que trabalharam no carro tiveram 10 meses para terminar o projeto. Isso significa que o trabalho começou um mês antes mesmo de o X7 "normal" ser apresentado ao público em outubro de 2018.

picape
BMW/Divulgação

Picape é maior que SUV

Para virar uma picape, o SUV ganhou 10 centímetros no comprimento, chegando a 5,25 metros. O comprimento da caçamba varia entre 1,40 m e 2 metros, com a tampa aberta ou fechada, respectivamente. O time usou ainda materiais especiais e conseguiu deixar a picape 200 kg mais leve do que o SUV.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Para exibir a capacidade de carga, o X7 picape ganhou ancoragens para levar uma F 850 GS. A caçamba é revestida de madeira instalada à mão. A cor azul da carroceria é inspirada no mundo náutico e é assinada pela divisão de personalização BMW Individual.

Por dentro, o modelo mantém cinco dos sete lugares do SUV e todo o luxo já conhecido. O grupo que trabalhou na picape planeja até levar o modelo para dar uma volta após as exibições.


picape
BMW/Divulgação
Deixe sua opinião