Para fazer a projeção, a X-Tomi Design mudou a “cara” do conversível da BMW. Em vez da grande dividida do modelo original, há a única do esportivo da Kia.
O BMW Z4 ganhou ainda os faróis e as entradas de ar do Stinger.
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A X-Tomi Design exercita a criatividade criando projeções que reúnem características de dois ou mais modelos, ou imagens de novas versões de modelos já existentes.
Entre os exemplos, há uma projeção de um Lamborghini Urus Performante. Além disso, a X-Tomi já deu corpo de BMW Z4 ao Suzuki Swift.
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Prédio é moderno
Acervo ocupa três andares de prédio moderno, inaugurado em 2011. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Saguão de entrada reúne vários esportivos
Visitante é recebido por uma seleção de esportivos raros, como o Dallara Stradale, em primeiro plano. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Tesla Roadster Sport
Foi o primeiro modelo da Tesla. Apresentado em 2006 e lançado em 2008, é um conversível elétrico desenvolvido em parceria com a Lotus. Ficou famoso quando foi lançado ao espaço, em fevereiro de 2018, em um foguete da SpaceX, pertencente a Elon Musk, também dono da Tesla Motors. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Pope
Este modelo norte-americano de 1907 tem motor elétrico, alimentado por baterias localizadas sob o banco. Era capaz de andar a 30 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Trio dos tempos austeros
Nos anos 50, com a Europa ainda sentindo os efeitos da Segunda Guerra, surgiram vários modelos despojados e baratos. Foi o caso do Fiat 600 (à esquerda), Acma Vespa (centro) e Fiat 500 (à direita). Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Museu com bom humor
A ala descontraída do museu tem o nome de "Follia", e usa como letreiro um luminoso da Ford. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Lata de sardinhas
Na ala divertida do museu, Uno foi transformado em lata de sardinhas. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Isotta Fraschini 1929
Modelo italiano era caro e refinado. Motor de oito cilindros gerava 110 cv e levava o carro a 140 km/h. Hairton Ponciano/Estadão
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Rolls-Royce Silver Ghost 1914
Não por acaso, modelo de luxo inglês está ao lado do italiano Isotta Fraschini, e tem motor de seis cilindros. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Garagem dos pioneiros
Alguns dos automóveis mais antigos do acervo estão reunidos em uma ala que reproduz uma oficina de época. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Fiat Downtown 1993
Protótipo era uma ideia da Fiat para locomoção urbana: motor elétrico e dimensões compactas. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Fiat Multipla 1956
Não é de agora que a Multipla tem estilo, digamos, "polêmico". O modelo de 1956 já era assim. Mas, como no modelo atual, oferecia bastante espaço, mesmo não sendo grande por fora. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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NSU 1966
Sedã alemão tinha motor Wankel (rotativo), que proporcionava bom desempenho. O propulsor de apenas 1 litro gerava 130 cv e levava o carro a 180 km/h. Por outro lado, o consumo era alto. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Packard Super-eight 1937
Mais um representante americano em Turim. O Packard era tão grande quanto elegante e luxuoso. Com motor de oito cilindros, rendia 125 cv e era capaz de alcançar 120 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Fiat Turbina 1954
O protótipo da Fiat tinha linhas aerodinâmicas e, como diz o nome, turbina. Gerava 300 cv a 22 mil rpm, e era capaz de alcançar 250 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Jaguar E-Type 1969
Com sua frente marcante, o inglês Jaguar E-Type sempre seduziu pela beleza e esportividade. O motor de seis cilindros gerava 269 cv, e era capaz de alcançar 240 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Citroën 2 CV 1958
O 2 CV era o equivalente francês ao Volkswagen Fusca alemão e ao Fiat 500 italiano: prático, simples e barato. No museu de Turim, recebeu status de carro "descolado". Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Austin Seven 1932
O inglês Austin Seven foi um sucesso no Reino Unido por ser compacto, acessível, econômico e simpático. Com motor de quatro cilindros e 748 cm3, rendia 13 cv e chegava a 70 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
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Cord 1931
Modelo americano tinha estilo marcante e motor de oito cilindros. Rendia 125 cv e alcançava 170 km/h. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
O motor é um 3.0 seis-cilindros, que gera 340 cv de potência. De acordo com informações da BMW, o Z4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
O sedã esportivo tem motor V6 de 3,3 litros biturbo a gasolina de 370 cv associado a um câmbio automático de oito marchas – a tração é integral. O modelo é importado da Coreia do Sul.