Você está lendo...
‘Bolhas’ podem ser o futuro do carro
Tecnologia

‘Bolhas’ podem ser o futuro do carro

Carro do futuro podem ser 'bolhas' flutuantes que se conectam para levar mais pessoas

Redação

23 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault The Float
Crédito:

Que os carros não serão como são hoje no futuro, isso não é nenhuma surpresa. Eles estão mudando drasticamente e devem fazê-lo ainda mais nos próximos anos, quando a automação tomar conta e volantes e pedais não se fizeram mais necessários.

Foi pensando nisso, que os projetistas da Renault e a Escola de Arte Central Saint Martins, de Londres, no Reino Unido, fizeram um concurso para estudantes de design industrial para imaginar o carro do futuro – e o projeto vencedor, entre 15 que disputaram, foi o “The Float”, algo que pode ser traduzido como boia, ou jangada.

O projeto vencedor foi criado por Yuchen Cai e imagina uma maneira de conectar a mobilidade e as pessoas e tem o formato de casulos em formato de esferas. No lugar de rodas, o conceito utiliza tecnologia de levitação magnética e foi feito com vidro transparente para dar um ar ainda mais futurista.

Publicidade


Cada casulo pode acomodar até duas pessoas, mas as esferas podem ser conectadas por meio de um ponto magnético na parte exterior, o que permite aumentar o tamanho dos “carros”. Por dentro, os bancos são rotativos e as portas são corrediças, o que facilita a entrada e saída.

Como parte do prêmio por ter sido o projeto escolhido, Cai pode passar duas semanas no estúdio de design da Renault, em Paris, para refinar a sua ideia com a ajuda da equipe da marca.


Deixe sua opinião