Primeiro a Fórmula 1 e, agora, a 24 Horas de Le Mans. Hollywood parece ter tomado gosto pelo mundo do automobilismo e Brad Pitt é a mais recente novidade no elenco de “Go Like Hell”. Ainda sem título em português, o longa previsto para estrear em 2015 poderá contar com o astro num papel ainda não revelado, de acordo com informações do “Hollywood Reporter”.
O filme, que será baseado no romance de A.J. Baime sobre a rivalidade entre Ford e Ferrari nas edições dos anos 60 da 24 Horas de Le Mans, já tem Tom Cruise confirmado em seu elenco. Ele interpretará a lenda das pistas e da preparação automotiva Carroll Shelby. A direção é de Joseph Kosinski. Pitt e Cruise já trabalharam juntos em 1994, em “Entrevista com o Vampiro”.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Quer saber quanto vale seu carro? Confira a tabela do JC
++ Tom Cruise está na lista de celebridades apaixonadas por carros
++ Retrospectiva: os filmes de 2013 com cenas automotivas
Desde “Grand Prix”, no fim dos anos 60, e “As 24 Horas de Le Mans”, no início dos 70, o cinema americano não investia tão pesado no automobilismo. Neste ano, foi lançado “Rush – No Limite da Emoção”, dirigido pelo vencedor do Oscar Ron Howard e ambientado na Fórmula 1 da década de 70. O ponto central da história, baseada em fatos reais, é a rivalidade entre o austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl) e o inglês James Hunt (Chris Hemsworth).
“Rush” foi indicado a dois Globos de Ouro (melhor filme e melhor ator coadjuvante, para Brühl) e está bem cotado para a edição de 2014 do Oscar. O filme estreou em setembro nos cinemas e começa a ser oferecido em DVD no fim de janeiro.