Você está lendo...
Vendido no Brasil, HR-V argentino sairá de linha
Mercado

Vendido no Brasil, HR-V argentino sairá de linha

Cerca de 10% da produção do HR-V argentino é destinada ao Brasil

Rafaela Borges

14 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda HR-V
Honda HR-V
Crédito:JF Diorio/Estadão

A Honda vai deixar de produzir o HR-V na Argentina. A montadora anunciou nesta terça-feira (13) que sua fábrica em Campana, na província de Buenos Aires, passará a se dedicar apenas a motocicletas em 2020.

Com isso, o HR-V deixará de ser feito no país vizinho. E isso afeta o Brasil. O único país para o qual a versão produzida em Campana é exportada é o nosso.

Cerca de 10% da produção do SUV compacto argentino é destinada ao Brasil.

Publicidade


Assim, o mercado nacional deverá ser abastecido, no caso do HR-V, somente pela fábrica de Itirapina, no interior em São Paulo. A Honda não informou se haverá mudanças nas entregas do carro.

HR-V na Argentina

Mesmo com o fim da produção, o HR-V continuará sendo vendido no mercado argentino. No entanto, de acordo com informações da Honda, não está definido se é o Brasil que fornecerá os modelos ao país vizinho.

 


Vídeo: O que mudou no Honda HR-V

 


A Honda do Brasil informou, por meio de nota, que “serão avaliadas todas as opções de fornecimento, utilizando-se os recursos globais da empresa. A prioridade será oferecer a melhor opção para o consumidor argentino”.

A reportagem também perguntou à Honda se o Brasil tem produção suficiente para suprir o mercado Argentino. Sobre esse tema, a montadora respondeu: “A Honda Automóveis do Brasil já exporta os modelos Civic, Fit e WR-V para a Argentina”.

HR-V no Brasil

SUV compacto mais vendido do Brasil até 2017, o HR-V perdeu a posição para o Creta no ano passado. Em 2019, é o quinto SUV mais emplacado do País.


Considerando apenas os compactos, está em quarto lugar. À frente do Honda no ranking de vendas aparecem o Jeep Renegade, o Nissan Kicks e o Hyundai Creta.

 

LEIA TAMBÉM


 

Reestilizado no ano passado, o modelo ganhou no início de 2019 uma nova versão de topo. Trata-se da Touring, com a mesma mecânica do Civic mais caro.

O motor é o 1.5 turbo a gasolina, que gera 173 cv de potência. O HR-V Touring, que custa R$ 139.900, é também o único da linha a trazer a mesma transmissão CVT do sedã médio.


As demais versões do SUV no País trazem um CVT menos sofisticado, o mesmo do Fit – com o qual o carro divide plataforma.

 

Vídeo: HR-V Touring x Civic Touring


Deixe sua opinião