Você está lendo...
Brasil retorna ao 5º lugar em vendas mundiais
Mercado

Brasil retorna ao 5º lugar em vendas mundiais

País esteve na quarta posição, caiu para a sexta e agora retorna ao quinto posto, com queda de 8,3% em relação ao mesmo período de 2010. Na liderança do ranking está a China, com acumulado de 11 milhões de unidades no ano (janeiro a outubro)

02 de dez, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Brasil retorna ao 5º lugar em vendas mundiais

O Brasil retomou a quinta posição no ranking mundial de vendas, conforme aponta relatório divulgado nesta quinta-feira pela empresa Jato. O País esteve na quarta posição, caiu para a sexta e agora retorna ao quinto posto, com queda de 8,3% em relação ao mesmo período de 2010.

Na liderança do ranking está a China, com acumulado de 11 milhões de unidades no ano (janeiro a outubro) – considerados apenas veículos de passeio. Nos demais países são somados também comerciais leves. A alta é de 3,1% sobre 2010.

O segundo posto é dos Estados Unidos, com 7,5% de crescimento sobre o mesmo período do ano passado. Em terceiro está o Japão, que retoma fôlego após o tsunami que atingiu o país e registra alta de 24,8% no mês.

Publicidade


A Alemanha está na quarta posição, com ligeira alta de 1,3%. Rússia, França e Índia surgem em sexto, sétimo e oitavo lugares.

Deixe sua opinião