Brasil terá mais vozes para GPS

Nos Estados Unidos e Europa é possível personalizar GPS com vozes de celebridades e personagens da ficção. No mercado nacional, empresas já se preparam para oferecer mais opções para navegadores. Voz de Tio Patinhas é a preferida

Por 28 de jul, 2010 · 2m de leitura.
Voz do personagem Tio Patinhas deve ser oferecida no Brasil em breve (Divulgação)

Voz do Tio Patinhas deve ser oferecida no Brasil em breve (Divulgação)

Nos aparelhos de GPS à venda no Brasil, a orientação utiliza um tipo de voz feminina padronizada. As empresas que trabalham com a tecnologia, no entanto, já buscam alternativas para agradar o consumidor. Uma pesquisa feita pela Magnetti Marelli apontou a voz do Tio Patinhas como a preferida pelos brasileiros. De acordo com informações da marca, a voz do personagem de Walt Disney em breve será oferecida para orientação nos navegadores do País.

A Mio também fez essa pesquisa. O resultado do levantamento da empresa apontou a voz do apresentador Sílvio Santos como a preferida. Estados Unidos e Europa já têm algumas opções para personalizar o GPS. Em julho, a TomTom lançou a voz do Mestre Yoda, personagem de Guerra nas Estrelas, ao preço de US$ 13 (cerca de R$ 23). Há também vozes de personagens de desenho, como Homer Simpson e Bob Esponja. Celebridades como o roqueiro inglês Ozzy Osbourne e o rapper americano Snoop Dogg são outros que emprestam suas vozes para os navegadores.