Você está lendo...
Bugatti Chiron bate recorde na aceleração de 0 a 400 km/h
Notícias

Bugatti Chiron bate recorde na aceleração de 0 a 400 km/h

Marca foi atingida nas mãos do piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que chegou a 420 km/h com o modelo

Redação

12 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Bugatti Chiron
Crédito:

Mais de um ano após ter sido lançado, o superesportivo Bugatti Chiron finalmente quebrou seu primeiro recorde. Com o piloto colombiano Juan Pablo Montoya no banco do motorista, o modelo precisou de meros 41,96 segundos e 3.120 metros para ir de 0 a 400 km/h e depois voltar à imobilidade.

A marca de 400 km/h foi atingida em 32,6 segundos, após terem sido percorridos 2.621 metros. Nesse momento, Montoya cravou o pé no pedal de freio até que o Chiron parasse por completo.

A corrida foi supervisionada e certificada por uma empresa especializada e o resultado será divulgado oficialmente pela Bugatti durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Publicidade


Durante o teste, Montoya alcançou 420 km/h com o Chiron, o que também representou um recorde pessoal de velocidade: até então, ele havia conseguido chegar a 407 km/h, com um carro da Indy. Ele optou por não usar o capacete, o macacão e a proteção para cabeça e pescoço que comporiam o uniforme normal. Ele disse que o carro lhe passou segurança e confiabilidade.

Deixe sua opinião