A Bugatti começou a entregar as primeiras unidades do Chiron aos afortunados compradores. A marca revelou os três primeiros carros que saíram da fábrica da Bugatti na França e serão enviados para o Oriente Médio e para a própria Europa. Cada unidade custa US$ 2,5 milhões, nada menos que R$ 7,8 milhões em conversão direta.
O Chiron é montado por uma equipe de 50 especialistas, que não farão mais de 70 unidades do modelo ao longo de 2017, já que cada uma demora até seis meses pra ficar pronta. A marca já tem aproximadamente 220 pedidos pelo modelo e a Bugatti fará no máximo 500 carros.
O processo de configuração do Chiron, que tem motor W16 de 8,0 litros e quatro turbos, é longo, com 18 tipos de carpetes, 30 opções de costuras para os revestimentos de couro e até 11 cores para o cinto de segurança. Após todas as escolhas feitas, um Chiron vai para a linha de montagem.
Os três carros mostrados pela Bugatti, no entanto, não serão os primeiros de fato a chegarem às mãos dos entusiastas da marca. O primeiro protótipo produzido, assim como o Gran Turismo, conceito que deu origem ao Chiron, foram vendidos para o príncipe Badr bin Saud, da Arábia Saudita. Outro exemplar será exibido no Salão de Genebra, que abre as portas na próxima semana.