Você está lendo...
Bugatti também terá um SUV
Notícias

Bugatti também terá um SUV

Presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, confirmou que a marca trabalha em um modelo que pode andar por estrada de terra de vez em quando

Redação

17 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bugatti
Projeção de um Bugatti SUV
Crédito:Portsman Design/Divulgação

Depois de se tornar o primeiro fabricante a quebrar a barreira dos 400 km/h e vender quase todos os 30 exemplares de sua edição limitada do Chiron Super Sport 300+, de US $ 3,9 milhões, a Bugatti está pronta para adicionar um segundo modelo à sua linha.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, admitiu em uma entrevista à Bloomberg que está chegando um novo modelo, de quatro lugares, capaz de “ser dirigido um pouco fora de estrada”. Descrevendo, assim, um crossover ou SUV.

Publicidade


Atualmente, a empresa está em busca de um financiamento para seu novo projeto. Winkelmann usou a expressão financiamento “sexy” para o carro. A Porsche usou uma nota promissória alemã chamada Schuldschein recentemente para financiar parcialmente o desenvolvimento do Taycan elétrico. E a Bugatti está procurando formas semelhantes de viabilizar o carro.

Bugatti 300+ impressiona o mundo

O modelo é a versão de produção do protótipo que quebrou a barreira das 300 milhas por hora (482 km/h) e estabeleceu recorde para um carro de produção. As unidades serão entregues apenas em meados de 2021. O modelo, logicamente, não será barato e custará 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões em conversão direta.

“Depois do incrível recorde de velocidade, vamos oferecer aos nossos clientes uma versão muito especial e o Bugatti mais rápido da história”, afirmou o presidente da montadora, Stephan Winkelmann.


O carro é praticamente idêntico ao modelo que quebrou o recorde. A carroceria é de fibra de carbono com partes pintadas de laranja. A frente é quase igual aos Chiron “normais”, mas a traseira guarda mais diferenças.

Veja mais: nova geração do Land Rover Defender

 

Deixe sua opinião