O Tourbillon é a nova aposta da Bugatti. O superesportivo chegará ao mercado só no ano que vem, para substituir o Chiron, e terá limite de 250 unidades. Mas, mesmo em tempos de eletrificação e downsizing, a fabricante apostou forte e promete agradar os entusiastas com uma configuração de motor V16.
O 16 cilindros em V que equipa o modelo promete empolgar. Nas redes sociais, foi exposta a ‘melodia’ criada pelo gigantesco motor de 8,3 litros e absurdos 986 cavalos de potência. O motor do Tourbillon – desenvolvido pela Cosworth – vai a 9.000 rpm.
O responsável pelo vídeo foi o próprio CEO da Bugatti, Mate Rimac. Ele promete que nada mudará na versão de produção. O superesportivo, sob camuflagem, aparece na pista de Nardo (Itália). O ronco do motor a gasolina “brincando” antes de arrancar na pista, impressiona.

Além do 8.3 V16, o superesportivo tem outros três propulsores elétricos, que somam 799 cv. Vão dois na frente e um atrás. Assim, a soma geral fica em 1.800 cv. De acordo com Rimac, na postagem, o modelo deve entrar para os “livros de história”. Cabe recordar que, conforme já divulgado, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos e tem velocidade máxima de 445 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!