Você está lendo...
Buick Wildcat ganha releitura futurista
Notícias

Buick Wildcat ganha releitura futurista

Projeto do designer norte-americano Marc Senger não faria feio diante de um BMW Z4 ou de um Audi TT

25 de dez, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Buick Wildcat ganha releitura futurista

A Buick não chega a ser uma das marcas mais lembradas e queridas sob o guarda-chuva da General Motors, mas tem seus fãs - especialmente na China, onde as vendas são quatro vezes maiores que nos Estados Unidos, tendo atingido 700 mil unidades em 2012.

Um desses fãs é o norte-americano Marc Senger, de Boston, que concebeu um projeto que é uma espécie de atualização do Buick Wildcat II, de 1954 (na foto abaixo). O protótipo é um roadster de dois lugares que poderia muito bem brigar com beldades como o Audi TT, o BMW Z4 e o Jaguar F-Type.

Publicidade


"Este carro tenta recapturar a essência do Wildcat original, mas com um viés moderno. Ele competiria num segmento dominado por modelos de prestígio europeus, como o TT e o Z4, mas entregando uma experiência de condução verdadeiramente norte-americana", explicou Senger ao site Carscoops. "Alguns poderiam dizer que este modelo entraria na seara da Cadillac, mas a Buick precisa de um modelo atraente para se reencontrar. Esta poderia ser uma nova porta de entrada para o público jovem", ele acredita.

Bem que a GM poderia contratar Senger e fazer esse projeto virar realidade.


Deixe sua opinião