BYD Dolphin Mini elétricos mais vendidos China
BYD/Divulgação

BYD bate recorde e emplaca mais de 10 mil carros no Brasil em dezembro

Relativamente nova no mercado brasileiro, BYD conquista preferência do consumidor que deseja um carro eletrificado

Por Redação 05 de jan, 2025 · 2m de leitura.

O ano de 2024 foi brilhante para a BYD no Brasil – e no mundo, diga-se. Mas por aqui, a montadora chinesa teve uma ascensão espantosa. Até novembro, ficou entre as 10 marcas mais vendidas do País (ultrapassando a Caoa Chery e coladinha na Nissan) e bateu recordes atrás de recordes de vendas. 

O último deles foi no mês de dezembro, quando emplacou nada menos que 10.091 carros. Quando comparado a 2023, a BYD registrou um crescimento de absurdos 327,7%. Assim, os emplacamentos chegaram a 76.713 unidades no ano passado. No ano anterior, foram 17.937 carros. 

BYD Song Plus
BYD/Divulgação

Dados impressionantes para uma empresa que tem no catálogo exclusivamente veículos eletrificados e relativamente nova no mercado brasileiro. Os números do fechamento das vendas totais do mercado brasileiro, entretanto, ainda não foram divulgados.

A marca também se destacou no segmento de carros elétricos com o Dolphin Mini. Foram quase 22 mil emplacamentos no fechamento de 2024 – lembrando que o modelo chegou às lojas brasileiras em março. De acordo com a BYD, sete em cada 10 veículos elétricos vendidos no Brasil são da montadora chinesa. No mesmo período, contudo, ficou com a medalha de prata entre os híbridos, atrás apenas do GWM Haval H6.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento