Lançado na China em 2023, o BYD Dolphin Mini vai receber seu primeiro facelift em breve, ainda no primeiro semestre. Conhecido no país asiático como Seagull, o compacto vai receber não só melhorias no design, mas também na parte de tecnologia. Entre as mudanças estão para-choques redesenhados, sensor de estacionamento e câmeras 360o, por exemplo.
As primeiras imagens foram reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Assim, é possível notar que o novo para-choque dianteiro traz entradas com aberturas em formato trapezoidal. Atrás, a peça tem linhas mais simples e um ar mais parrudo, além de aberturas para a iluminação de baixo maiores. Contudo, o restante do design do hatch permanece igual.
O Dolphin Mini terá ainda novidades na lista de equipamentos. O grande destaque, entretanto, será o sistema de visão 360o. Desse modo, foram adicionadas câmeras no para-choque da frente e nos espelhos retrovisores. O modelo atual tem apenas uma câmera de ré na traseira. Outra importante atualização está nos sensores de estacionamento dianteiros.
BYD Dolphin Mini mantém principais características
O Dolphin Mini mantém suas principais características. Como as dimensões, de 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altura e 2,50 m de entre-eixos. Na China, o carrinho tem duas opções de bateria, de 30,1 kWh ou 38,9 kWh – esta última a mesma oferecida no Brasil. O que muda é a autonomia, de 305 km na primeira e 405 km na segunda, conforme o ciclo chinês. Por aqui, com as medições mais rígidas do Inmetro, o alcance é de 280 km.
Independentemente da bateria, o motor elétrico dianteiro rende 75 cv de potência e 13,7 mkgf de torque. Com esse conjunto, chega aos 100 km/h em 14,9 segundos e atinge 130 km/h de velocidade máxima. No ano passado, o Dolphin Mini se tornou o elétrico mais vendido da marca na China, com 453.593 entregas. No mercado brasileiro, o compacto liderou os emplacamentos da categoria em 2024, com 21.946 emplacamentos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!