BYD Fang Cheng Bao 3
BYD/Divulgação

BYD registra no Brasil novo SUV elétrico que traz um drone no teto

SUV Bao 3 pode mudar de nome e marca no Brasil, sendo vendido pela Denza, divisão de luxo da BYD; modelo foi registrado no INPI

Por Rodrigo Tavares 27 de mar, 2025 · 4m de leitura.

A BYD está preparando novidades para o mercado brasileiro, e uma delas já apareceu nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV Bao 3 teve seus desenhos revelados na instituição, indicando que a fabricante chinesa tem planos para o modelo no país. O grande diferencial do veículo é a plataforma de drones integrada ao teto, um recurso que também aparece nas imagens registradas.

Caso seja lançado oficialmente no Brasil, o SUV deve receber um novo nome e uma nova marca, já que atualmente pertence à submarca Fang Cheng Bao, especializada em modelos aventureiros. Assim, por aqui, ele deve ser rebatizado como Denza B3, alinhando-se à divisão de luxo da BYD, que começa a ganhar espaço no mercado nacional.

Instituto Nacional de Propriedade Industrial/Reprodução

Na China, o modelo terá com dois motores elétricos e uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh, garantindo tração integral. O motor dianteiro gera 148 cv, enquanto o traseiro entrega 268 cv, mas a potência combinada ainda não apareceu. Sua autonomia é de 500 km no ciclo chinês, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,9 segundos.

B3 tem porte parecido com BYD Song Plus

O B3 possui porte semelhante ao Song Plus, trazendo rodas de 18 ou 19 polegadas e pneus de uso misto. O modelo mede 4,61 metros de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura, podendo chegar a 1,92 m com o drone da DJI instalado no teto. No interior, mantém o estilo característico da BYD, com central multimídia giratória, painel de instrumentos digital e botões físicos no console central, por exemplo.

BYD/Divulgação

Apesar das características off-road, o SUV utiliza estrutura monobloco. Ele também conta com gerenciamento ativo de suspensão e controle de torque para melhorar o desempenho em terrenos desafiadores. Além disso, traz o sistema semiautônomo de condução God’s Eye, que oferece assistência ao motorista.

Seja como for, ainda não lançado oficialmente na China, o B3 já está disponível para reservas por 200 mil yuan (aprox. R$ 164 mil). Contudo, se vier ao Brasil, existe a possibilidade de comercialização como Denza B3 ou importado em unidades limitadas somente para exibição, como ocorreu com o Yangwang U8.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos os Volvo EX30 Cross Country e EX90 na pista de gelo!